King Reformas

(11) 97050-2170

Quanto uma reforma pode valorizar meu apartamento?

Quando deseja comprar um apartamento, você vai atrás de algo que lhe satisfez e que atende suas necessidades. Na hora de vender será a mesma coisa, não adianta tentar vender um apartamento cheio de imperfeições, com vários problemas, que não irá conseguir ou perderá muito valor!

É importante tornar o ambiente mais acolhedor, deixa-lo com cara de novo, ou pelo menos corrigir possíveis problemas que possa ter, seja paredes riscadas ou cômodos pequenos. Você pode reformar apenas alguns cômodos ou todo o apartamento, que irá valorizar ainda mais o seu negócio.

E obviamente que a reforma não serve apenas para quem deseja vender o apartamento. Você se sentirá melhor morando em um local mais valorizado, só é preciso tomar cuidado com o que será feito e com a empresa que prestará o serviço.

Por que reformar um apartamento?

A resposta depende de muitos fatores, a reforma pode servir para que os moradores se sintam melhor. Em alguns casos, pode ser feita com o objetivo de valorizar o espaço para uma venda futura.

Planeje a reforma do apartamento

Antes de iniciar uma obra, é preciso ter um planejamento, para definir tudo o que será reformado no apartamento. Manter tudo organizado e planejado é essencial para evitar problemas, criar situações incomodas e estresse, além de evitar ter mais gastos durante a reforma e não perde dinheiro na venda.

Defina quais cômodos irá reformar

Faça uma análise no seu apartamento, veja tudo o que precisa ser consertado e reparado e observe tudo o que pode ser melhorado. Apartamentos pequenos podem ganhar centímetros de espaços com a reforma, que farão grande diferença, com o aproveitamento correto de cada espaço e que o tornará ainda mais atraente para a venda.

Verifique as regras do condomínio

Antes de fazer qualquer coisa ou mexer em qualquer parede é necessário verificar as regras do prédio para saber o que pode ou não ser feito dentro do apartamento. Fale com seu síndico, informe que você irá fazer a reforma e quais alterações pretende realizar. Verifique o horário que é permito fazer barulho e respeite-o.

Não quebre paredes ou mexa em pilares sem que tenha a supervisão de um profissional qualificado para isso e tenha certeza de que não irá prejudicar a estrutura do prédio verificando seu projeto estrutural. Você não vai querer derrubar o prédio, isso seria desastroso.

Quanto a reforma valorizará meu apartamento?

Uma reforma pode fazer com que o local seja valorizado em até 20%. Isso pode valer a partir das trocas de revestimentos. A valorização total vai depender do que será feito, ninguém quer comprar um imóvel que tenha aparência desgastada.

Com quem fazer este serviço?

Quem está pensando em fazer uma reforma para valorizar o apartamento, pode apostar na King Reformas. Somos especialistas neste assunto, indo desde a remoção de pisos, passando por pinturas e todos os acabamentos. Para mais informações solicite um orçamento.