King Reformas

(11) 97050-2170

Qual o melhor forro para apartamento?

Para deixar seu apartamento mais bonito e acolhedor, é importante pensar em todos os detalhes, desde o forro até o piso. Por isso, você sabe qual o melhor forro para apartamento?

Nós vamos mostrar algumas opções de forro que existem e dizer qual a melhor opção para ser instalado no seu apartamento. Continue lendo.

Forro de gesso

O forro de gesso tradicional é instalado através de placas de gesso moldadas que são encaixadas lado a lado, presas por uma estrutura de arames. Sua instalação causa muita sujeira.

Além disso, existe o gesso acartonado, também conhecido como Drywall. Sua fixação se dá através de perfis metálicos. Causa bem menos sujeira que o gesso tradicional e a instalação é mais rápida. Esse é o melhor forro para apartamento.

Ambos possuem um ótimo custo-benefício. Possibilitam fazer iluminação embutida, criar desenhos e rebaixar com facilidade, o que dá mais dinamismo ao forro. Tem a capacidade de isolar barulhos e manter o ambiente com a temperatura agradável. Além disso, não necessitam de manutenções frequentes e quando ocorre é simples de reparar.

Para ser evitado que ao longo do tempo surjam rachaduras e trincas, deve ser contratada uma empresa especializada para a instalação. Além disso, outro problema que pode ocorrer é que o gesso absorve umidade, o que pode ser uma desvantagem na hora de ser instalado em lugares como o banheiro.

Forro de PVC

Os forros de PVC, quando o material é de boa qualidade e instalado de forma correta pode durar até 40 anos. Além de ter rápida uma instalação, é fácil de limpar e resistente a umidade. Você consegue fazer furos com facilidade para a instalação de lâmpadas.

Possui uma variedade de cores e até mesmo modelos que simulam madeira. Além disso, o preço também varia conforme o modelo. Mas, o custo-benefício é excelente, pois o preço é bem atrativo.

Para isolamento acústico e térmico não é o mais indicado, porque o material tem baixa capacidade de isolar. Sendo assim, é recomendado utilizar lã mineral entre o forro e o teto para solucionar esse problema. Outra desvantagem é sua aparência plástica, que não dá um acabamento tão sofisticado.

Forro de madeira

Clássico tipo de acabamento utilizado, pode ser feito com diferentes tipos de madeira. Dá ao ambiente um ar sofisticado e acolhedor. Além de ser atemporal, fica em harmonia com a decoração do ambiente.

Um problema da utilização desse material é que ele pode ser afetado por pragas, como o cupim. Por isso, a madeira deve ser de qualidade e tratada para evitar transtornos. Além disso, dependendo do tipo de madeira, da sua qualidade, se é certificado ou não, influencia no preço.

Afinal, qual o melhor forro para apartamento?

O melhor forro é o de drywall, mas não importa o tipo que você escolher, a gente vai instalar. A King Reformas é uma empresa especializada que garante a instalação dos melhores materiais, com rapidez e responsabilidade. Entre em contato agora mesmo e agende o seu serviço!