King Reformas

(11) 97050-2170

Quais os profissionais envolvidos em uma reforma?

Uma obra, seja ela grande ou pequena, movimenta algumas pessoas, desde pedreiros até engenheiros e projetistas. Por isso, surge a dúvida: quais profissionais envolvidos em uma reforma? Esse é o nosso assunto de hoje, para que resolva essa dúvida e quem sabe ajude na sua construção!

Quais os profissionais envolvidos em uma obra?

Para responder essa pergunta é preciso saber qual é o tamanho da obra. Por exemplo, se for apenas uma pintura, então um pintor já deve dar conta, contando no máximo com a colaboração de um pedreiro para a realização desse serviço.

Mas, se for algo mais complexo, com alterações na rede elétrica ou no sistema hidráulico, então outros profissionais precisarão ser acionados. Por isso, contratar uma empresa sai mais barato e gero menos incômodos, pois eles contam com equipe completa, veja quais os profissionais que podem ser requisitados.

Arquiteto

O arquiteto é o responsável pelo projeto de reforma. Sim, não adianta pegar e começar a derrubar as paredes sem um planejamento. Então, esse profissional será o responsável por organizar os elementos que compõe a reforma.

Assim, o arquiteto deverá avaliar as estruturas presentadas, desenhando as plantas do ambiente e as especificações técnicas. Em alguns casos, o arquiteto pode ser o responsável pelo projeto e pela execução das obras, em outros, atua somente como consultor.

Designer de interiores

O profissional de designer de interiores será o responsável por planejar o arranjo do ambiente. Dessa forma, leva em consideração questões como funcionalidade, conforto e a estética do ambiente. Mas, é importante não confundir com decorador.

A sua principal função na reforma de uma casa ou apartamento será o layout, considerando fatores como a escolha das cores que vão compor as paredes, por exemplo. Além disso, o posicionamento dos móveis, pensando em uma melhor circulação e a iluminação entram nessa questão.

Eletricista

O eletricista será chamado para conferir a situação do sistema elétrico. Aliás, essa é uma questão que passa batida em muitas reformas. Entretanto, quando a rede não é conferida, o consumo de energia elétrica pode acabar sendo maior do que deveria. Por isso, o eletricista é um dos mais importantes em uma reforma.

Pedreiro

A obra não vai sair do papel se não tiver um pedreiro. Ele é o agente principal em boa parte das reformas.

O pedreiro será o responsável por quebrar paredes, abrir nichos, construir e revestir. Assim, o profissional deve dominar tudo o que envolva tijolos, pisos e telhas.

Pintor

Existem reformas que consistem apenas em uma pintura. É fundamental fazer a contratação de um pintor profissional, para que as camadas de tinta sigam uma mesma direção e para que o serviço seja concluído de uma maneira diferenciada.

A King Reformas é a empresa ideal para os serviços que você precisa. Aliás, não importa se é uma reforma grande ou pequena, é só chamar. Então, se você pensa em realizar alguma obra, entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento!