King Reformas

(11) 97050-2170

Assentamento em São Paulo

Para você que procura assentamento em São Paulo, para sua obra, podemos lhe ajudar. Se você não faz ideia de como é realizado esse processo, com este texto ficará informado sobre como esse serviço deve ser realizado.

Abaixo estão descritos importantes passos que devem ser seguidos e dicas de como realizar o assentamento. Assim você saberá se o profissional está realizando o serviço corretamente. Por isso, sempre contrate profissionais especializados.

Tudo começa com o planejamento do assentamento

A área onde serão assentados os pisos deve ser estudada para que se saiba a quantidade de pisos que vão ser utilizados. Além disso, deve ser verificado o layout dos pisos, para que caso tenham cores diferentes, seja mantido o padrão correto.

Em sua colocação, devem ser utilizadas cruzetas para não deixar os pisos tortos. Isso facilita o serviço, além de manter o alinhamento dos pisos. E no início da instalação, deve ser colocada a peça de partida na parte mais visível do cômodo. Assim, as peças cortadas ficarão mais escondidas.

Depois vem a limpeza do contrapiso

O profissional deve limpar o contrapiso antes de qualquer aplicação para assentar o piso. Esse importante passo é o mais simples e, também o que garantirá a melhor aderência da argamassa ao contrapiso, e por consequência ao piso.

Garanta que restos de materiais e sujeiras sejam tiradas. Dessa forma, o contrapiso precisa estar sem poeira, restos de madeira e tinta, entre outros. Isso será decisivo para garantir a perfeita fixação do piso. Se tiver restos de qualquer coisa da obra, fará com que o piso não se adere facilmente a argamassa, podendo até ficar solto.

Quais as ferramentas certas para o serviço?

Para realizar os cortes dos pisos, para que todos se encaixem perfeitamente é necessário contar com o equipamento correto. Além de ter uma desempenadeira dentada de aço, para a aplicação da argamassa e, as cruzetas para deixar os pisos alinhados e delimitar o espaço para o rejunte.

Também é necessário utilizar um martelo de borracha para pisos, para que as peças fiquem bem fixadas ao chão. E para fazer os furos onde há tubulações e ralos, deve ser utilizada uma furadeira com brocas tubulares para piso.

A argamassa precisa ser específica para o serviço

Essa etapa garantirá a fixação e a durabilidade do seu piso. Por isso, é fundamental escolher uma argamassa de qualidade para assentar. Se for utilizada uma argamassa de má qualidade, os pisos não irão fixar no chão e o serviço precisará ser refeito trazendo vários transtornos.

O melhor assentamento em São Paulo você encontra aqui

Se você está procurando uma empresa que faça assentamento em São Paulo, a King Reformas é especializada no assunto e pode lhe ajudar. Contamos com os melhores profissionais e com os melhores materiais para que seu piso fique perfeito.

Confira o nosso portfólio e veja como a sua obra pode ficar depois de pronta. Entre em contato agora mesmo!