King Reformas

(11) 97050-2170

3 dicas para construção de comércio

Para a construção de um local é necessário prestar atenção em alguns requisitos importantes que deixarão sua obra organizada, planejada e para que tudo ocorra corretamente. Por isso, vamos te dar 3 dicas para construção de comércio. Com elas, sua obra terminará conforme a data especificada e tudo estará dentro do planejado, com os menores erros e imprevistos.

Existem alguns requisitos mínimos para que tudo saia conforme o planejado, inclusive para seguir as normas de segurança e evitar embargos. Assim, são informações importantes e que vão garantir a tranquilidade dos consumidores quando o comércio já estiver funcionando.

1.   Cumpra as determinações da legislação para construção de comercio

Antes de iniciar a construção, é necessário ir até a prefeitura da cidade para verificar quais procedimentos devem ser seguidos para ter uma obra regularizada, assim como o projeto. Saiba quais medidas tomar para que seu negócio seja legal e para que não ocorra nenhum imprevisto durante a construção.

Dependendo do tipo de local que será construído, é necessário ter licenças e autorizações diferentes que serão expedidos pelos órgãos competentes. Além de ter uma autorização para a construção, é necessário ter em mente que para o funcionamento do local é necessário ter alvará.

Por isso, organize-se para que tudo seja liberado e autorizado para que você não corra o risco de tomar multas. De fato, vale mais a pena fazer as coisas certas desde o início, evitando que problemas surjam.

2.   Tenha um cronograma

O planejamento da construção de comércio é essencial para que tudo ocorra corretamente e aconteçam os menores erros possíveis. Assim, é importante criar um cronograma, para que cada prestador de serviço ou fornecedor saiba o que tem que ser feito a cada dia.

O cronograma deverá tratar sobre os prazos e o que precisa ser fornecido para que a obra seja encaminhada e concluída conforme o prazo estabelecido. Isso previne que imprevistos aconteçam e que a obra não saia do controle. Ainda assim, em alguns casos é importante fazer ajustes neste cronograma, para ajustar possíveis atrasos.

Ter tudo organizado e planejado faz com que fique mais fácil saber em qual estágio a obra está, quais etapas foram concluídas e o que ainda precisa ser feito, e até mesmo, quais decisões devem ser tomadas caso existem erros, ou imprevistos inesperados.

3.   Procure especialistas

A peça fundamental para que tudo seja executado corretamente é a escolha de profissionais capacitados e especializados para a sua construção. Procure especialistas em construção de comércio, e assim, sua obra será realizada com excelência e conforme o planejamento.

A King Reformas cumpre com as expectativas do item 3, sendo uma ótima opção para quem tem um projeto e deseja tirar do papel. Aliás, tudo começa com um sonho, mas que pode se tornar um pesadelo. Por isso, não erre na escolha, entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento.